Lily Farias

Nesta quinta-feira (30) o Duo A Corda em Si apresenta o Show LivreMente, na Escola Jovem, em Tubarão. A apresentação será às 15 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser reitrados no local 1 hora antes do espetáculo. 

O duo é formado por Mateus Costa e Fernanda Rosa que rodam o Estado e estrearam o show na cidade de Canoinhas. Despois de Tubarão eles partem para outras cidades e finalizam em Florianópolis, final de setembro para gravar o DVD intitulado “Cego”.  

A apresentação tem uma proposta inclusiva, já que os artistas são portadores de deficiência visual. O Show LivreMente é totalmente na escuridão. O que a plateia terá são os movimentos dos músicos no palco com cada ação sendo audiodescrita por um locutor, e claro, a maravilha dos acordes vocais de Vanessa e instrumentais de Fernando. 

 

O primeiro espetáculo da “A Corda em Si” foi em 2009 em Florianópolis com a proposta de fazer música na rara formação: contrabaixo acústico e voz. A sonoridade vazada desta formação gera um ambiente intimista, e propicia maior intensidade e clareza no entendimento das letras das canções. Neste ano o duo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle com o show LivreMente a ser realizado em 9 cidades do Estado

Em 2016 participou do Circuito SESC de Música de Santa Catarina realizando apresentações em 27 cidades do Estado.  Lançou o videoclip Té Mais em Florianópolis com um quarteto de cordas e recebeu o primeiro lugar no Prêmio da Música Catarinense na categoria de Melhor Cantora – Fernanda Rosa. 

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjornal.notisul%2Fvideos%2F255701095056557%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”471″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>