Tubarão 

Depois de cinco dias de evento, a 8ª edição da CasaPronta Tubarão finalizou com resultados positivos para os expositores. Apesar das fortes chuvas que atingiram o litoral catarinense, o público compareceu para conferir as novidades da construção, mobiliário e decoração.

A feira teve início na última quarta-feira, e encerrou ontem. Nesta edição, foram 90 empresas e entidades expositoras, oriundas principalmente do Sul catarinense como também dos Estados do Sul e Sudeste do país. Foram 40 horas de atendimento ao público visitante, do projeto à cobertura, passando por produtos e insumos para os inúmeros sistemas construtivos, mobiliário, acabamentos e decoração.

“A cada ano conseguimos aumentar ainda mais o nosso espaço e trazer mais expositores, e novidades. Tubarão e região nos acolhe muito bem. É um polo de desenvolvimento rico no Estado no qual nos orgulhamos em fazer parte com a feira”, coloca a diretora da NossaCasa Feira & Eventos e organizadora, Jaqueline Backes.

A CasaPronta Tubarão é conhecida por ser uma grande vitrine para as empresas expositoras, que conseguem contato diretamente com diferentes públicos. “Nós já estávamos fazendo um trabalho pré-feira, visando os cinco dias do evento. Nosso balanço é de mais de R$ 700 mil em negócios fechados”, pontua o consultor de vendas da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, James Claus.

E a prospecção para o pós-evento é ainda maior. “Participamos da feira CasaPronta há anos, e é garantia de bons negócios. Durante o evento tempos a chance de estar frente a frente com pessoas de diferentes lugares e que muitas vezes nem conhecem o nosso produto, e que são clientes potenciais”, explica o proprietário do JF Aquecedores, Joel Francisco da Silva.

Algumas empresas que participam da feira vieram de outros estados vizinhos, como é o caso da Tourino, estofados e colchoes de luxo, que é do Paraná. O empresário Tiago Roberto, de Arapongas, participa há quatro anos da feira e revela que já obteve ótimas prospecções. “Temos trabalhado há quatro edições. Está sendo bem produtivo. Queremos expandir nossas lojas no Extremo-Sul”, pretende.

Espaços únicos

Os arquitetos Maykon Luiz da Silva e Carolina Locks de Oliveira da Silva, montaram um longe gourmet em meio a CasaPronta Tubarão. “Fizemos uma construção seca, com fundação e estrutura metálica. E depois, em cada um dos detalhes, tivemos marcas parceiras que nos ajudaram a tirar o projeto do papel e se tornar esse espaço incrível e perfeito para as pessoas viverem bons momentos”, explica Carolina.

Com cores sobreas e acabamentos impecáveis, o espaço atraiu a atenção do público. “Simplesmente incrível. Vou me mudar pra cá”, comenta a professora Bianca de Souza. “Além de lindo, o espaço é aconchegante e totalmente funcional”, acrescenta. A CasaPronta é inserida no Festival de Eventos do Sul de Santa Catarina (Feincos). A meta é oferecer alternativas para aquisição de produtos e serviços para a construção, mobiliário e decoração, tudo num só lugar.