O exótico Cheerack chamou a atenção durante a Cãominhada 2015. Da raça afghan hound, ele ficou em segundo lugar como Maior Cão, perdendo por apenas um centímetro para um dog alemão. Felipe Duarte é o dono do cão  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
O exótico Cheerack chamou a atenção durante a Cãominhada 2015. Da raça afghan hound, ele ficou em segundo lugar como Maior Cão, perdendo por apenas um centímetro para um dog alemão. Felipe Duarte é o dono do cão - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Neste sábado, os donos de animais podem aproveitar para passear com seus amigos peludos e também ter um dia diferente fora de casa. A Cãominhada, em Tubarão, chega a sua sétima edição. E a expectativa é que 1,6 mil pessoas participem da ação. O número de cães pode chegar a 700.

O evento tem caráter beneficente, inicia em frente à agropecuária na avenida Marechal Deodoro (beira-rio da margem esquerda), a partir das 16 horas. Conforme um dos organizadores, Felipe Carradore Nunes, serão recolhidos alimentos, remédios, brinquedos e acessórios que serão doados para ONGs da região.

Diversas atrações foram preparadas para animar os pets e os seus donos. Brincadeiras e concurso do cão mais estiloso, do maior e do menor ‘aumigo’ prometem uma boa ‘briga’ no evento deste fim de semana. O passeio pela cidade deverá ter início às 17h30mim. O trajeto respeitará todas as normas de segurança para os animais domésticos e mostrará como eles também precisam praticar atividades físicas.

A Cãominhada é um dia de passeio e descontração com seu animal (não apenas cães são permitidos, outros animais desde que domésticos). O evento terá ainda a feira de adoções.

“Buscamos sempre aumentar o número de envolvidos e participantes. Será uma tarde de muita descontração, alegria. Convidamos a todos que participem, tragam doações e se divirtam”, destaca Felipe Carradore Nunes, da Nunes Agropecuária, realizadora do evento.