639,2 mil doses foram aplicadas no Estado

Até o momento, foram aplicadas 639.223 doses da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários. Destas, 508.899 correspondem à primeira dose e 130.324 à segunda. Os números estão no Balanço Parcial de Vacinação divulgado nesta sexta, 26, que mostra um aumento de 66.802 doses aplicadas no Estado em um comparativo com o relatório anterior, divulgado na quarta-feira (24).

“Com o recebimento semanal de novas doses da vacina, temos conseguido intensificar e acelerar a vacinação em todo o estado. O resultado tem sido bastante positivo e o trabalho dos municípios tem sido fundamental nesse processo”, avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

SC recebeu 141,4 mil novas doses nesta sexta

Santa Catarina recebeu no início da tarde desta sexta (26), uma nova remessa com 116.200 doses da vacina Sinovac/Butantan e 25.200 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Elas já começaram a ser distribuídas para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde.

Todas as vacinas serão distribuídas até sábado (27), e serão integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da segunda dose para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agência Brasil