No total, já foram recolhidas dez toneladas de materiais eletrônicos, a maioria televisores e computadores  -  Foto:JB Guedes/Divulgação/Notisul
No total, já foram recolhidas dez toneladas de materiais eletrônicos, a maioria televisores e computadores - Foto:JB Guedes/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Aproximadamente dez toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas nas duas edições de coleta promovidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Só neste sábado, Dia D da Mães, seis toneladas de materiais sem uso foram entregues.
 
O presidente da CDL, Felipe Antunes Nascimento, comemora o êxito desta ação. Para ele, se não fosse esta coleta, muito lixo eletrônico acabaria como lixo comum e iria gerar uma contaminação ambiental de grande impacto. 
 
“Se no Dia D buscamos promover as ações de saúde como prioridade no atendimento gratuito à população, a coleta do lixo eletrônico também soma-se a isto como um grande benefício à saúde pública. A população de um modo geral tem entendido a importância de se dar o destino correto ao lixo eletrônico e resultado é o volume de material descartado”, avalia Felipe. 
 
Sábado, também foram oferecidos à população atendimentos gratuitos como testes de glicemia, pressão arterial, orientações sobre preventivo de câncer, corte de cabelo e orientações jurídicas e previdenciárias. A programação incluiu ainda brincadeiras para as crianças, atrações culturais e o sorteio de uma transformação visual oferecida a uma mãe. A vencedora foi Cecilia Maria Freitas Santiago, contemplada com uma sessão em salão de beleza, roupa e calçado.