#Pracegover Foto: na imageem há uma urna eletrônica
#Pracegover Foto: na imageem há uma urna eletrônica

Quatro chapas disputam nesta quinta-feira (25) a eleição que definirá o comando da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santa Catarina. Na chapa 1 está Hélio Brasil, à frente da chapa 2 a advogada Vivian De GannGabriel Kazapi é o candidato à presidência da seccional pela chapa 3 e por fim, a atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio é a candidata pela chapa 4.

Em Tubarão, duas frentes concorrem a presidência da 6ª Subseção para o triênio de 2022/2024. Na Cidade Azul, pela chapa 101’Mais avanços, mais futuro’ está o atual presidente João Batista Blasius e na 102 ‘Juntos pela mudança’, a advogada Marimélia Martins. A 6ª Subseção da OAB  abrange os municípios de Armazém, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Tubarão.

Pátila Vandresen de Souza concorre a presidência da Subseção da OAB de Braço do Norte sem oposição.  Os municípios de São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima compõem a subseção. Em Garopaba também será chapa única, a 101 da candidata Natacha Caroline Figueiredo Pause. Com representação única as Subseções de Imbituba e Laguna trazem os representantes Pierre Vieira Roussenq na chapa 101 ‘A OAB união e trabalho’ e  na 101 ‘Mais avanços, mais futuro’ Matheus Carpes Lameira.

A votação ocorre das 9h às 18h. O pleito será realizado na plataforma online, por meio de comprovação e integridade do voto na forma eletrônica, nos termos dos atos a serem expedidos pela Comissão Eleitoral, na qual constarão os procedimentos a serem seguidos no dia da votação.

Em Tubarão, os profissionais que não dispuserem de terminais de acesso pessoal, o exercício de direito a voto poderá ser realizado presencialmente, por meio de acesso de terminais de computador destinados à votação, na sede administrativa da  6ª Subseção, que está localizada na rua Recife, 1225, no bairro Recife. No local é necessário o cartão de identidade ou carteira de identificação do advogado ou advogada. Para ter direito a voto, o (a) profissional deverá estar inscrito (a) na Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), já ter prestado o compromisso previsto no artigo 20 do Regulamento Geral da Advocacia  e da OAB até o dia 19 do mês passado, não estar licenciado ou cumprindo suspensão e estar regular junto à tesouraria da OAB/SC.

A apuração começa logo após o encerramento do período de votação e a expectativa é de que o resultado da eleição seja divulgado nesta quinta-feira. processo de votação na OAB/SC é parecido com o das eleições gerais e teve à disposição as mesmas urnas utilizadas em outubro. Os profissionais da advocacia irão votar nas legendas de chapas de sua preferência. O primeiro voto indica os candidatos escolhidos para assumir a seccional. Na sequência, o advogado eleitor votará nos representantes de sua Subseção.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul