Tubaronense conquista prêmio nacional

Tubaronense é reconhecida em âmbito nacional por seu empreendedorismo  -  Foto: Divulgação/Notisul
Tubaronense é reconhecida em âmbito nacional por seu empreendedorismo - Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão/Brasília

A empresária catarinense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria microempreendedora individual. As vencedoras foram conhecidas durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Ana concorreu com outras 27 empresárias do país.

De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para abrir o seu próprio negócio e atuar como MEI.

“Esse reconhecimento nos permite mostrar para o Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemora Ana, que participou da premiação pela primeira vez.
Segundo a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, o reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil, e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, enfatiza.

Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, finalista na categoria Produtora Rural, e Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, finalista na categoria Pequenos Negócios.

A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que ocorre durante o mês de novembro em 120 países.

O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.