Marketing digital é tema de palestra

TUBARÃO

Um ciclo de palestras sobre marketing digital é realizado durante esse mês pelo Sebrae/SC, por meio do projeto Agentes Locais da Inovação – ALI/SC. Os eventos gratuitos são feitos em nove cidades do Estado e ocorrem em parceria com a Friendslab. No Sul catarinense, Tubarão sediará um destes encontros, hoje, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), no bairro Vila Moema, às 19h30.

O marketing digital é um conjunto de estratégias realizadas nos diversos meios digitais com o objetivo de promover a marca do negócio e seu produto para atrair potenciais clientes e, a partir desta atração, iniciar um relacionamento. O palestrante Matheus Santos, da Friendslab, alerta as empresas para esta nova forma de consumo e dá dicas para que elas se preparem a fim de atender este novo consumidor. “O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. No fim das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você”, destaca.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/SC, Dreikes Belatto, o perfil do consumidor e a forma como ele consome mudaram, por isso, as empresas também precisam se adequar para melhor atender os clientes. “As empresas usavam o marketing tradicional para atrair clientes, mas, hoje em dia, pela facilidade de pesquisar e comparar produtos e serviços pela internet, quem procura as empresas é o cliente e elas precisam estar preparadas para essas mudanças e se manterem competitivas”, explica Belatto. Inscrições e outras informações podem ser obtidas por meio do link sebrae.sc/mktdigital-tubarao ou pelo telefone (48) 3626-4580.