#Pracegover foto: na imagem há pessoas, lago, área verde, pedras e areia
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, lago, área verde, pedras e areia

Entre os dias 23 e 30 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) fez o plantio de 300 mudas de plantas nativas. A ação foi realizada em comemoração ao “Dia da Árvore” e a entrada da primavera.  Os exemplares foram doados da Lasca Mineração e plantados pelos próprios colaboradores da SEMA, em vários bairros da cidade, tais como: Centro, Paes Leme, Vila Nova Alvorada, Vila Esperança, Barra de Ibiraquera, Alto Arroio, Itapirubá e Mirim.

Os locais foram escolhidos com o objetivo de ajudar na recuperação dos ambientes e melhorar o paisagismo da cidade. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, sempre são sugeridos aos cidadãos o plantio e a adoção de árvores, pois, as árvores desempenham funções vitais na qualidade da água e na proteção contra enxurradas.

Em Santa Catarina, as árvores consideradas “exóticas invasoras” prejudicam o meio ambiente, a economia, a saúde e o bem-estar social. São exemplos de espécies proibidas e muito encontradas em Imbituba: Casuarina (Casuarina equisetifolia) e Sansão-do-campo (Mimosa caesalpiniifolia). Outras espécies proibidas podem ser consultadas na lista estabelecida na Resolução do Consema nº 08/2012.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba