300 alunos vão a hospital cantar parabéns a professora com leucemia

Pelo menos 300 alunos e professores fizeram uma homenagem emocionante para uma professora do colégio que está internada com leucemia. Eles foram até o pátio do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e juntos cantaram “parabéns” para Ivanete Bernardi, que completou 49 anos, no dia 25 de março.

Da janela do quarto, a professora foi surpreendida com o coro, cartazes e cartões reforçando a gratidão que a turma tem por ela.

Uma semana antes, a família de Ivanete contou à direção do Instituto Cecília sobre o aniversário da professora. Os alunos descobriram e decidiram homenageá-la. “Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento em que eles planejaram”.

E a emoção tomou conta de jovens e adultos quando a homenagem começou. “Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento”, disse a diretora Susiane Hinnah.

 

O Hospital Tacchini tem incentivado práticas de humanização como esta, no novo modelo de gestão.

“Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor — explica a gerente de enfermagem Marcela Dachery.