Foto: JB Guedes/CDL/Divulgação/Notisul
Foto: JB Guedes/CDL/Divulgação/Notisul

Tubarão

O clima de Natal já chegou. E para atrair a atenção dos consumidores e também aumentar as vendas no período em que a data se consolida como a melhor para o comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão pretende concluir, até esta terça-feira, a aplicação da decoração natalina. Muitas lojas também já estão se decorando para o Natal. A expectativa da CDL é que as vendas sejam melhores do que as do ano passado.

A aposta no aumento também tem como apelo a promoção Natal Premiado em Tubarão, que dará um total de 241 prêmios até o Natal, incluindo um Ford K 0k, que será sorteado no dia 26 de dezembro. Até lá, 80 cupons sorteados com vales-compras nos dias 5, 11 e 18 de dezembro também serão distribuídos. A cada R$ 100,00 em compras o consumidor ganha um cupom para concorrer aos sorteios. “A decoração já colocada vai dar um novo clima para a cidade, de confraternização e de autoestima. Este clima natalino passa a ser uma referência para o comércio de Tubarão”, espera o presidente da CDL, Luciano Menezes.

A decoração natalina do município vai ocupar diversas ruas do Centro e de Oficinas, como a avenida Marcolino Martins Cabral, ruas Esteves Júnior, Lauro Müller, Coronel Colaço e ainda a rua Altamiro Guimarães e rua dos Ferroviários.

Dia D: Última edição do ano reuniu grande público
O evento mensal realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, em parceria com o Sesc e prefeitura, chegou em sua última edição do ano neste sábado. O ato, que tradicionalmente ocorre na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro, quando o comércio ficou aberto até as 17 horas, foi marcado pela grande presença do público, que pôde usufruir dos diversos serviços oferecidos gratuitamente durante.
O mascote da CDL circulou entre os consumidores cativando. O representante da entidade está à procura de um nome que pode ser indicado por qualquer pessoa por meio do WhatsApp (48) 99102-6345. O escolhido vai ganhar um vale-compras no valor de R$ 1 mil. O Dia D também foi marcado pela coleta do lixo eletrônico, que mais uma vez cumpriu sua tarefa e arrecadou cerca de quase três toneladas do material, altamente poluidor do meio ambiente. 


Dia D ofereceu atrações gratuitas para atrair o consumidor
Foto: JB Guedes/CDL/Divulgação/Notisul

Ação Recuperação Empreendedora disponibilizou uma série de orientações ao público
O Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), representado pelo diretor Patrick Fontana Nandi, participou da abertura do Recuperação Empreendedora, na última quinta-feira. A estrutura estava instalada ao lado da Pró-Vida e ficou à disposição dos empreendedores interessados até este sábado.
O Recuperação Empreendedora, criado pelo Sebrae/SC e pela Associação Empresarial de Tubarão (Acit), auxiliou as empresas prejudicadas com a passagem do vendaval do mês passado. Profissionais, consultores, palestrantes e instituições financeiras auxiliaram centenas de empresários sobre as oportunidades e caminhos para se reposicionar.
O evento encerrou no Dia D, com uma unidade móvel instalada na avenida Marcolino Martins Cabral. O atendimento incluiu as modalidades de orientação empresarial, consultoria individual nas áreas de planejamento, mercado e finanças, captação de crédito com realização de instituições bancárias e agências de microcréditos, auxílios diversos oferecidos pela prefeitura de Tubarão e demais parceiros.


Representantes de entidades financeiras participaram da ação em prol da recuperação das pessoas físicas e jurídicas atingidas pelo vendaval 
Foto:Sebrae/Acit/Divulgação/Notisul