2018 encerra com temperaturas na casa dos 39ºC

Foto: Wilson Schuelter/ Vista do cais ao lado do Mercado Público de Laguna.
Foto: Wilson Schuelter/ Vista do cais ao lado do Mercado Público de Laguna.

O último dia de 2018 vai ter momentos de céu nublado a intervalos de sol e poucas nuvens ao longo do dia (períodos até ensolarados). Há chance de chuva de verão (chuva e trovoada) em momentos do dia, sobretudo entre a tarde e noite, intercalando com bons intervalos de tempo seco. 

Risco de temporais (chuva, forte, granizo e ventania) em pontos mal distribuídos do Estado (transtorno bem localizados). Muitas cidades (incluindo as do Litoral) podem passar sem o registro de chuva ou bem pouca chuva.

Teremos temperaturas bem altas durante a tarde. Mínimas entre 17/24°C na maior parte de Santa Catarina, entre 17/25°C no Nordeste do Estado, 17/25°C no Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre 13/16°C em vários pontos do topo da Serra. 

As máximas ficam entre 31/36°C na maioria das cidades, 27/30°C no topo da Serra, entre 36/39°C em pontos do Baixo Vale do rio Uruguai no Extremo Oeste, baixo Vale do Itajaí e pontos do Litoral.

► VIRADA DO ANO: TEMPO SECO NA MAIOR PARTE DO ESTADO. PEQUENA CHANCE DE CHUVA, MUITO ISOLADA. TEMPERATURA ENTRE 21 A 26°C NA MAIORIA DAS CIDADES E OSCILANDO ENTRE 16 A 20°C ACIMA DOS 900 m.