A primeira Maratona da história de Tubarão será realizada no dia 29 de maio. A Cidade Azul será palco para a Maratona de Tubarão 42, quilômetros em comemoração ao aniversário de 152 anos do município.

A maratona tem como idealizador o Clube dos Corredores de Tubarão (Cortuba), com apoio da prefeitura de Tubarão. A largada está marcada para às 6h, será realizada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A chegada também. O trajeto será contornando o Rio Tubarão entre as pontes Orlando Francalacci (ponte do quartel) e Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e seguindo até a Madre, nas imediações do monumento de Anita Garibaldi, com retorno para a Arena.

De acordo com o presidente do Cortuba e diretor da On Sports, Luís Bitencourt, a expectativa é que seja um grande evento. “Estamos planejando uma prova com uma grande estrutura. Podemos afirmar, sem dúvidas, que será uma das maiores maratonas do Estado”, destaca Luís.

A maratona terá como padrinho Ronaldo da Costa, campeão da tradicional corrida de São Silvestre em 1994, campeão da maratona de Berlim em 1998 e medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata (Argentina), de 1995. Ele vai participar da corrida, posar para fotografias com o público e atletas participantes e conversar sobre um pouco da trajetória vitoriosa que teve.

A expectativa é de mil atletas de várias partes do país participem do evento. Quase 400 inscrições já foram realizadas. A primeira Maratona de Tubarão é organizada pela ON Sports. A realização da prova é do Clube dos Corredores de Tubarão (Cortuba), com apoio da Prefeitura de Tubarão. As inscrições podem ser feitas pelo site onsportsoficial.com.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul