A avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, é palco, neste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência do Brasil, que completa 197 anos em 2019. Por isso, uma grande mobilização foi montada.

O trânsito, por exemplo, sofreu alterações, com a avenida bloqueada ainda na madrugada para a preparação das entidades que desfilarão. Da mesma forma, o estacionamento na avenida, entre o Supermercado Althoff e o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, estará proibido das 5h30 às 13h, na pista sentido Centro. 

A Guarda Municipal, inclusive, solicita a quem precisar deixar o carro estacionado, que utilize a pista contrária, ou seja, no sentido Oficinas. Ressalta-se, ainda, que as ruas paralelas à avenida, em todo o trecho do desfile, estarão igualmente interditadas, tanto para o trânsito, quanto para estacionamento.

Sobre o desfile, são ao todo 62 entidades, divididas em quatro blocos, que se apresentarão a partir das 8h30. Um pouco mais cedo, às 8h, ocorre a solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente à Casa da Cidade (palanque oficial).