Com um senso de humor incrível, a jornalista carioca Glória Maria abriu oficialmente ontem à noite a programação da 16ª Feincos, em Tubarão, com a palestra ‘É preciso se reinventar’. O evento, realizado na Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, teve a participação de cerca de 1,7 mil pessoas.

Ao subir ao palco, a jornalista já iniciou a sua conversa de forma extremamente informal e ‘arrancou’ muitas gargalhadas do público, ao destacar sua trajetória, suas experiências e brincando sobre o longo período que atua na profissão. Ela descreveu um pouco os trabalhos realizados e o quanto isso a impulsionou a reinventar-se.

“Vim de uma família muito pobre, não tive herança. Tive que enfrentar, superar obstáculos. Hoje, para ser mãe e profissional, você tem que ser único. Vida sem dor não é vida”, enfatizou. Durante a palestra, vídeos com reportagens especiais e participações em programas na televisão foram exibidos, sempre com frases impactantes comentadas pela jornalista, em sua carreira no jornalismo.

“Viver é principalmente enfrentar desafios. Para atingir um objetivo, você tem que caminhar. E caminhar é um passo depois do outro. Vencer seus próprios limites. Não ter medo de ousar. Viver é ter coragem”, destacou.

Ao fim da palestra, as pessoas a aplaudiram de pé. Ficou nítido que muitos saíram do local como se tivessem ‘tomado uma injeção’ de ânimo e coragem para encarar seus medos e vencer seus obstáculos em qualquer âmbito de suas vidas.

Uma grande trajetória

 A jornalista se tornou um ícone do jornalismo brasileiro por meio de reportagens especiais a lugares exóticos que fez, como uma viagem pelo deserto do Saara ou ao percorrer o caminho de Cristo, na Palestina, entre outras. Glória Maria cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982, e foi âncora de programas da Rede Globo, como Jornal Hoje e Fantástico. Hoje, suas reportagens podem ser vistas no Globo Repórter, da emissora.

 
Realização da Feincos

A 16ª Feincos é uma realização da Acit, com a parceria da Nossa Casa Feiras e Eventos, e Farol Shopping, com o apoio da Engie, Grupo Atlantis e Sicredi e apoio logístico da Gmix e do Hotel San Silvestre.

Meia-Farol Shopping

No próximo domingo, será realizado o tradicional evento esportivo da Feincos, a Meia-maratona que este ano leva o nome do Farol Shopping, de onde sairão os atletas, às 7h. Esta será a sexta edição da prova, estimando um público de 700 atletas. Serão 21 quilômetros de prova, podendo ser disputada individualmente, em dupla ou em quarteto. A realização é do Cortuba.

8ª Feira Casapronta Tubarão

De 22 a 26, a programação continua com a 8ª edição da Feira Casapronta Tubarão, evento de negócios gerador de fluxo de turistas regionais que vêm à cidade para conferir as novidades do setor. Em 2018, 3,9% dos entrevistados no evento estiveram em Tubarão pela primeira vez, por conta da feira. Com 4.500 metros quadrados de exposição, o evento trará 84 espaços, recebendo 90 empresas expositoras dos setores da construção, mobiliário e decoração. A realização é da Nossa Casa Feiras e Eventos.

Feirão do Imposto

Todos os anos, o Feirão do Imposto promove ações que estimulam o conhecimento por parte da população sobre impostos, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção. Neste ano, a AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) mais uma vez realizará o evento, que acontecerá dentro da Feira Casapronta, no dia 25.

 Startup Weekend

Nesta edição, também haverá espaço para inovação e tecnologia. A Startup Weekend fará parte da programação reunindo dos dias 24 a 26, no Senac de Tubarão, interessados em empreendedorismo, negócios digitais e o networking. Serão 54 horas de programação para que os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. O evento internacional é também uma oportunidade única para tirar uma ideia do papel, conhecer novos parceiros e iniciar um negócio. A realização é da Techstars e da Comitê de Implantação do Centro de Inovação.