O boletim epidemiológico do governo federal atualizado nesta quinta-feira aponta que o Brasil possui 78 mortes e 2.915 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Hoje completou um mês desde o primeiro caso confirmado da doença em território nacional. Os óbitos registrados pelo Ministério da Saúde estão em São Paulo (58), Rio de Janeiro (9), Ceará (3), Pernambuco (1), Rio Grande do Sul (1), Distrito Federal (1), Santa Catarina (1), Amazonas (1) e Goiás (1).  

O Ministério da Saúde divulgou que até às 17h30 desta quinta-feira havia 391 pacientes hospitalizados por Covid-19. Destes, 205 estão em enfermarias e o restante em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os dados apresentados pela pasta mostram que o perfil oficial dos óbitos pela doença são, em maioria, de pacientes a partir dos 60 anos de idade.

Empregos

O presidente da Câmara dos Deputados comentou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, algumas ações do governo em relação ao Covid-19. Maia afirmou que o valor de R$ 300 por mês, apresentado pelo governo Jair Bolsonaro, para trabalhadores informais durante a crise do coronavírus é insuficiente. Maia defendeu um patamar de R$ 500 aos informais, autônomos e vulneráveis.