O alojamento para atletas do Atlético Tubarão começou a receber nesta quinta-feira (26) os primeiros profissionais da Saúde do município que irão repousar ou pernoitar no local como forma de reforçar o isolamento social enquanto atuarem nos serviços de prevenção à Covid-19. A expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que viabilizou as estadias junto ao clube, é de que cerca de 20 pessoas fiquem no local durante o tempo que julgarem necessário.

O primeiro a se acomodar sozinho em um dormitório foi o condutor-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Wilson dos Passos Matiola.

“Minha família aqui em Tubarão não tem outros parentes para onde poderiam ir enquanto eu ajudo o pessoal nesse serviço. Então, para preservar a saúde deles eu fico alojado aqui, mais seguro para todos”, explicou.

Também ficarão no local os profissionais da FMS e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O prédio do alojamento tem 30 quartos com beliches que poderiam acomodar até três pessoas, mas como há quarto para todos os que manifestaram o desejo de se instalar ali provisoriamente e para preservar ao máximo o conceito de isolamento social, a ideia é deixar todos em quartos individuais.