A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), através da Diretoria Municipal de Cultura, fará, no próximo sábado (14), a partir das 15h, a abertura oficial do Museu da Freguesia de Sant’Ana, no bairro Mirim. O espaço, todo reformado, servirá para valorizar a história do município, através de exposições artísticas. A inauguração faz parte de uma grande Ação Cultural, que se estenderá durante o fim de semana na comunidade.

“A reabertura deste espaço de memória vem reavivar a história do nosso município. O próprio espaço que sediará essas exposições já é considerado um patrimônio histórico, pois, ali abrigava a primeira escola do município, quando ainda pertencia há Laguna. Manter essas memorias vivas é uma forma de incentivar a população a valorizar a nossa identidade cultural”, disse a Diretora de Cultura, Alessandra Santos.

No mesmo local onde irá funcionar o museu, será reinaugurada a sede dos Correios do bairro Mirim. Ao longo de todo o fim de semana, serão realizadas ações culturais para a comunidade em geral. No sábado (14), as atividades iniciam às 14h30 e, no domingo, as atrações serão a partir das 9h30.