Apae de Tubarão recebe o ‘Certificado de Responsabilidade Social’

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão, recebeu na noite desta segunda-feira (2), em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Certificado de Responsabilidade Social. Esta é a sétima vez que a entidade é agraciada com a certificação.

Em sua 9ª edição, o objetivo do evento é reconhecer e destacar o trabalho de organizações sem fins lucrativos, e empresas públicas e privadas com atuação em território catarinense, que tenham ações sociais e para a preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

A educação especial ofertada pela Apae de Tubarão, é desenvolvida para atuar em todas as fases da vida da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla. Os familiares também são incentivados a educarem-se, no sentido de conhecerem os direitos e deveres da pessoa com deficiência.

Além disso, promove a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência através do acesso ao conhecimento, aos direitos constituídos, aos bens sociais, à qualificação para inserção no mundo do trabalho, a reabilitação, o empoderamento para a luta e o pleno exercício da cidadania, atuando no fortalecimento da autonomia e a sua independência também, que são constantemente estimulados em alunos e seus familiares.

O Certificado e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, foi instituído pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.