O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) realizarão, a partir das 9h de amanhã, o Congresso de Liderança Política Feminina. O evento busca promover reflexões sobre assuntos envolvendo a participação das mulheres na política. O Congresso ocorre no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Alesc, e segue até a sexta-feira.

Após a mesa de abertura, os presidentes do TRE-SC e da Alesc, desembargador Cid Goulart Júnior e deputado Julio Garcia, respectivamente, assim como o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, doutor Wilson Pereira Junior, e a presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler, estarão disponíveis para entrevistas, a serem realizadas na Sala de Imprensa da Assembleia (térreo).

Até o momento, já foram contabilizados mais de 400 inscritos para assistirem aos painéis temáticos sobre políticas públicas, representatividade na política, financiamento de campanhas eleitorais femininas e experiências de liderança na gestão pública. Além disso, os participantes do Congresso também podem optar por seis oficinas: Semeando Margaridas; Procuradoria da Mulher; Empreendedorismo Feminino e Política; Liderança Feminina na Política: desafios e estratégias; O que preciso para ser candidata? Do Planejamento à Propaganda; e Elas pedem vista – Juíza e debate sobre discriminação e igualdade de gênero.

Durante o evento, ocorrerá ainda o lançamento da edição especial da revista científica ‘Resenha Eleitoral’, produzida pelo TRE-SC, intitulada ‘Liderança e Participação Política das Mulheres’. A exposição ‘Arte por Elas’, com obras de artistas catarinenses, também integra a programação do Congresso.