Solidariedade: Asilo Santa Isabel precisa de doações de materiais de limpeza e higiene

Uma casa simples e aconchegante, com 17 quartos, 23 funcionários e muito carinho. Assim é o Asilo Santa Isabel, no bairro Magalhães, em Laguna que abriga 32 idosos com longas histórias de vida. Em comum, eles têm a saudade das famílias e a vontade de levar uma boa conversa.

 Além de ‘uns dedos de prosa’, os vovôs e vovós atendidos pela casa, estão precisando da sua solidariedade. Entre os itens que mais estão em falta, são material de higiene e limpeza. Segundo a administração do local, os materiais mais necessários são shampoo, condicionador, talco, sabonete líquido, desodorantes masculinos e femininos, perfumes ou colônias e creme de pentear.

Vale lembrar que no final de ano as pessoas estão mais solidárias e as doações de alimentos, higiene e limpeza chegam em maior quantidade às entidades assistenciais. Mas, as doações de produtos rareiam com o decorrer dos meses. Com isto, as entidades têm que investir na compra destes produtos, o que acaba fazendo com que o recurso fique escasso em outro setor.

As doações podem ser entregues na sede da entidade, na rua Oscar Guimarães Pinho, 351, próximo à Praça Polidoro Santiago, bairro Magalhães, em horário comercial. “Temos hoje 32 idosos em nosso asilo que fazem em média quatro refeições diárias. Outros itens que necessitamos muito são leite, açúcar e óleo de cozinha. Toda doação é bem-vinda”, destaca a auxiliar de administração, Dalva Oliveira.

O Asilo Santa Isabel, foi inaugurado em 22 de outubro de 1949. Ele se desenvolveu por causa do dinamismo de Joana Daux Mussi, coordenadora do grupo, em colaboração com a Associação Beneficência Lagunense. Em 1950, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência assumiram a administração do local. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3644-0543 ou 99967-0746.