quarta, 24 de abril de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Latam deixa de operar temporariamente no Aeroporto de Jaguaruna

Publicado em 11/04/2019 18h49

Jaguaruna


A Latam suspendeu os voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Os passageiros foram avisados de última hora e alguns carros foram disponibilizados para o translado até o aeroporto de Florianópolis. O diretor comercial da RDL, André Costanzo, destacou que os voos deverão voltar ao normal somente nas próximas semanas, porém, a empresa exige a regulamentação dos bombeiros no aeroporto. “Queremos resolver esta situação o mais breve possível com a Latam, a empresa está exigindo uma regulamentação do funcionamento dos bombeiros no aeroporto. Temos que respeitar e buscar administrar nossa empresa, enquanto eles administram a deles. Infelizmente criaram um desconforto nos passageiros deles”, afirma André.

 

Costanzo explica que, por lei, o aeroporto não precisaria da permanência dos bombeiros, no entanto, a unidade funcionando perfeitamente, precisando somente de uma regulamentação. “É uma resolução que exige a unidade de combate a incêndio apenas nos aeroportos que operem acima de 200 mil passageiros por ano e nós operamos com aproximadamente 140 mil. A Anac pede que alguns itens necessitam ser corrigidos, como a atualização de cursos para os bombeiros efetivos, por exemplo”, finaliza o diretor.


Conforme André, os bombeiros trabalham na unidade normalmente, desenvolvendo a atividade que lhes compete. “Entramos em um acordo e eles vão continuar sem nenhum problema, mas os voos da Latam vão permanecer suspensos até que isto seja regulamentado, na verdade uma atualização dos cursos, acredito que dentro de uma semana a dez dias tudo será solucionado, estamos trabalhando para resolver o mais breve possível”, garante.


O que diz a empresa:

A LATAM Airlines Brasil informa que os seus voos programados de e para Jaguaruna (SC) até 17/04 foram cancelados em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) do terminal. O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da LATAM no aeroporto e a sua suspensão representa um fato totalmente alheio à vontade da companhia.


Todas as decisões da LATAM visam garantir uma operação segura e os passageiros afetados já estão sendo informados para que possam efetuar a remarcação ou o reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.


Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da LATAM pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil).




VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital