Águas de Jaguaruna participa de conferência internacional de saneamento

Lisboa, Portugal

O evento de saneamento “Water Waste Lisbon Meetings” ocorre anualmente em Lisboa, em Portugal, e a edição deste ano contou com representação sul catarinense. A Águas de Jaguaruna, empresa do Grupo Atlantis, esteve presente nesta quinta-feira, 14 de março, para falar sobre a Tarifa Social praticada pela concessionária. O tema deste ano é “Compreendendo sistemas tarifários que impactam serviços de água”.

A Tarifa Social é um benefício concedido pela Águas de Jaguaruna às famílias de baixa renda que, após a comprovação dos requisitos exigidos por lei, recebem descontos nas faturas de água. O cálculo é realizado de modo cumulativo, ou seja, quanto maior o consumo de água, menor o desconto.

O engenheiro sanitarista Ricardo Martins, da empresa Motta Martins Engenharia, e consultor da Águas de Jaguaruna, realizou os estudos técnicos para possibilitar a incorporação da tarifa social ao contrato de concessão. A próxima fase do estudo é submeter à apreciação do município e solicitar a aprovação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), segundo Ricardo.

“A Águas de Jaguaruna apresentou a experiência da criação da Tarifa Social, demonstrando o atendimento a legislação vigente e normas regulatórias, a importância destas tarifas à sociedade e a forma como ela deverá entrar em vigência”, complementa. Para outras informações entre em contato com a Águas de Jaguaruna pelo telefone 0800 500 2565.