Escolhidos trabalhos do Recicla CDL que vão representar Tubarão na etapa estadual

Tubarão

Foram escolhidos nesta sexta-feira (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os dois trabalhos em redação e desenho que irão representar Tubarão na etapa estadual do Recicla CDL na Escola. O concurso, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), é voltado a estudantes da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º anos, sendo que, do 1º ao 5º participam da categoria desenho e do 6º ao 9º, da categoria redação.

Os vencedores da etapa estadual, tanto alunos quanto professores orientadores, são contemplados com um tablet cada, além do desenho estampar o calendário de 2019 da FCDL/SC. A CDL Tubarão contemplará os dois discentes vencedores da etapa local com vale-compras no valor de R$ 500 cada e os professores orientadores com um jantar para casal no Restaurante Ases.

O estudante Marlon M. Felipe, do 9°ano da Escola Professora Maria Emília Rocha, no bairro Recife, foi o selecionado na categoria redação. Matheus de Pieri Esmeraldino, do 5º ano da Escola João Hilário de Melo, no Sertão dos Corrêas, foi escolhido para representar Tubarão na categoria desenho.

Para o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, agora é torcer para que o município consiga obter êxito na etapa estadual. “Os trabalhos estão bem representativos dentro do tema proposto, mostrando que as crianças de Tubarão estão muito conscientes diante das questões ambientais”, ressalta.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, também enfatizou o caráter educativo do concurso, pontuando que ser de fundamental importância para o crescimento dos alunos em relação às questões de preservação ambiental.