#Pracegover Foto: na imagem há três homens de jaleco
#Pracegover Foto: na imagem há três homens de jaleco

As correções faciais vão muito além de melhorias estéticas. Traumas, patologias, deformidades e distúrbios de articulação, são algumas das ações realizadas pelo profissional que é homenageado, anualmente, no dia 13 de fevereiro, como o Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial.

“Somos especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Odontólogos com pós-graduação com trabalhos em unidades ambulatoriais e hospitalares. Temos conhecimentos que nos possibilitam avaliar e planejar o melhor tratamento para os diversos tipos de dificuldades na face e assim, garantir aos pacientes mais saúde e bem-estar”, destaca o cirurgião bucomaxilofacial do Complexo Médico Provida, em Tubarão, Dr. Marcelo Matos Rocha (CRO/SC: 11.458).

Para o cirurgião, a especialidade ainda é pouco conhecida do grande público por ser um caminho para tratamentos que, muitas vezes, o paciente nem suspeita que esteja relacionado a problemas faciais.

“Quando uma pessoa sente desconforto no queixo, sendo este para trás ou saliente, é visível a alteração na formação na estrutura óssea, mas quando os sintomas são dores de cabeça, desconforto na musculatura do rosto, dificuldades na fala e na mastigação, mordida errada e apneia do sono, a indicação médica correta é a avaliação de um cirurgião bucomaxilofacial”, orienta Dr. Marcelo.

Indicações cirúrgicas

O tratamento cirúrgico é indicado em casos de tumores, cistos, manifestações associadas a comorbidades sistêmicas como AIDS, sífilis e tantas outras. Deformidades decorrentes de sequelas de doenças, como o câncer, distúrbios ou alterações de desenvolvimento ou a combinação de diversos fatores.

“As cirurgias bucomaxilofaciais podem ser realizadas em consultórios, quando forem procedimentos menores, como remoção de dentes inclusos, pequenos tumores benignos, implantes dentários, adaptadores protéticos e etc. Quando forem de grande porte, precisam de ambiente hospitalar, como para exemplo, na retirada de tumores, em fraturas faciais e em cirurgias ortognáticas, entre tantas outras indicações da especialidade”, completa.

Grupo Provida

Para realização de procedimentos bucomaxilofaciais, o Complexo Médico Provida conta com os cirurgiões: Manoel Otávio de Souza Schmitz (CRO/SC: 9.643), Marcelo Matos Rocha (CRO/SC: 11.458) e o Marcello Piacentini (CRO/SC: 13.114).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul