Prefeitura e Judiciário realizam último mutirão do Refis em 2017.

O que o município pretende com o Refis 2017 é conceder - para o pagamento à vista - o mesmo desconto dos débitos que ainda estão em cobrança administrativa  -  Foto: Divulgação/Notisul
O que o município pretende com o Refis 2017 é conceder - para o pagamento à vista - o mesmo desconto dos débitos que ainda estão em cobrança administrativa - Foto: Divulgação/Notisul

Imbituba

Os moradores de Imbituba  que estão em atraso com impostos municipais como  o Imposto Predial Urbano(IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e outras taxas e estão inscritos na Dívida Ativa da cidade até o ano passado, poderão renegociar as suas dívidas. De hoje até a próxima sexta-feira, das 13 às 19h, no setor de tributação da prefeitura, os representantes do paço realizarão o último mutirão do programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2017.

O programa lançado pela administração imbitubense é visto como diferenciado por conceder descontos para o pagamento à vista dos débitos em dívida ativa. Os inadimplentes podem pagar o seu débito à vista ou em até dez vezes sem juros ou multa (100% de desconto). Com o pagamento em até 18 parcelas, o desconto de juros e multa é de até 75%; e para pagar em até 24 vezes, o desconto chega a 50%. A primeira parcela, no ato da negociação, vence depois de trinta dias.

Todos os impostos municipais poderão ser renegociados por meio do Refis. A adesão cabe ao contribuinte, que precisa estar em dia com os impostos de 2016. Aproximadamente 15,5 mil pessoas estão em débito com a prefeitura. De acordo com o Secretário da Fazenda, Jari Dalbosco, isso representa cerca de 230 milhões de reais aos cofres públicos.

O mutirão é mais uma oportunidade benéfica para quem ainda não conseguiu regularizar os impostos atrasados. Para realizar a negociação basta levar o RG e CPF. “Esta é uma boa oportunidade para ficar em dia com o município sem precisar pagar os juros e as multas acumuladas. Sabemos que com a crise econômica muitas pessoas deixam de pagar os impostos, que são essenciais para realizarmos as obras e melhorias diárias. No entanto, o Refis une as duas coisas: o contribuinte economiza para saldar as dívidas e os representantes do paço continuam executando os serviços e obras necessárias para a nossa cidade”, observou o secretário.