Emoção marca a chegada do Papai Noel em Tubarão

Prefeito Joares Ponticelli entregou a chave da cidade a Noel na noite de ontem   -  Foto: Willian Reis/notisul
Prefeito Joares Ponticelli entregou a chave da cidade a Noel na noite de ontem - Foto: Willian Reis/notisul

Tubarão

Centenas de pessoas se reuniram ontem à noite, no Centro de Tubarão, para acompanhar o desfile de Natal e recepcionar o Papai Noel. Nos olhares das crianças, a ansiedade pela espera do Bom Velhinho.

Era por volta das 21h, quando a expectativa dos presentes se transformou em alegria com o início do desfile pelas ruas e avenida da cidade. Trazido pelo bondinho, o Papai Noel distribuiu acenos e carinhos ao seu público fiel. Quem esteve ali, precisou se espremer para chegar perto do protagonista da noite. Entretanto, ninguém se importou – a prova estava no sorriso de satisfação estampada em cada um que ali estava.

“Vim prestigiar um evento como esse em nossa cidade… Ver o Papai Noel receber a chave da cidade me deixa feliz, emocionada. A gente precisa prestigiar as coisas de nossa terra. Trouxe a minha família para entrar no clima de Natal”, conta Thiara Oliveira, que levou os dois filhos – Matheus Gilbert dos Santos Oliveira, 10 anos, e Lucas dos Santos Oliveira, 5, – para acompanhar o evento. “Achei lindo”, resumiu Matheus.

O prefeito Joares Ponticelli disse que o objetivo é criar espaços de convivência entre as pessoas. “Isso tudo é para a família aproveitar estes dias para celebrar em grande estilo o nosso Natal. Sem esquecer o verdadeiro motivo, que é o nascimento de Jesus”, lembra.

Para o presidente de CDL de Tubarão, Luciano Menezes, a entrega da chave da cidade das mãos do prefeito para o Papai Noel foi um momento especial.

Desde ontem, o comércio local atende em horário especial de Natal até as 22h, para que os consumidores aproveitem as atrações do Uniluz 2017 e também façam as suas compras. No sábado abre até as 17h, e no domingo das 16 às 22h. Hoje, às atrações natalinas serão o Coral Municipal e Musical Stan, às 20h, e show da Banda Surf Trio, às 21h. Amanhã, a atração infantil fica com a animação da Branca de Neve e a Princesa Sofia. Às 20h, terá apresentação de dança infantil do grupo do Sesc e, às 21h, a atração musical terá o ritmo do sertanejo universitário com Nícolas e Victor.