O 1° Circuito Tubaronense de Jiu-jitsu ocorreu recentemente, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva e o circuito Half Guard. Os atletas da academia Diamond jiu-jitsu, em Capivari de baixo anexo ao Cross SFT participaram do evento na Cidade Azul.

Os competidores da Diamond jiu-jitsu conquistaram sete medalhas de ouro, nove medalhas de prata e duas medalhas de bronze. A equipe contou com seis atletas adulto e nove infantil.
Para participar do evento, as equipes deveriam enquadrar na categoria kids ou adulto e ser faixa branca ou azul. Haverá também, um prêmio em dinheiro para absolutos adulto branca e azul masculino e feminino.

O Jiu Jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte traz inúmeros benefícios para o corpo e mente. É o bem-estar que só quem pratica esportes conhece. O Jiu Jitsu é uma ótima arte marcial e um dos benefícios é o desenvolvimento da defesa pessoal.  Principalmente para mulheres, já que o Jiu Jitsu usa mais técnica do que a força. Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu, por exemplo.

O Jiu Jitsu apesar de não necessitar de tanta força é um ótimo esporte para definir o corpo, isso porque algumas posições necessitam do movimento de vários músculos, e manter essas posições ajuda a tonificar o corpo. Além das aulas de luta, o Jiu Jitsu também ensina as atitudes de um lutador. A capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória. Esses são valores passados pelo Jiu Jitsu.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul