Gabriela recebe alta

Tubarão

Inicia neste fim de semana uma nova etapa na vida de Gabriela Graciano Mendes, de 21 anos, que teve 81% do corpo queimado após a explosão de um fogareiro.  Depois de passar mais de dois meses internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e ser transferida para uma unidade hospitalar em Florianópolis, local que permaneceu por quase 20 dias, a jovem terá alta médica neste domingo.

“Aguardamos ansiosamente o retorno de Gabriela para casa. Ela já está mais saudável, passou dos 39 para 46 quilos e os médicos afirmaram que ficará 100% curada”, comemora o seu sogro Nivaldo Mendes.

Para os parentes, a volta ao lar será mais um grande incentivo a sua recuperação. “Acreditamos que em casa, com a família, seu quadro evoluirá ainda mais rápido. O tratamento continuará a ser realizado na capital, com retornos a cada 15 dias, durante um ou dois anos”, conta Nivaldo.

Gabriela e o marido Glauco da Cruz Mendes, de 24 anos, trabalhavam no bufê de um casamento no Clube de Campo, no dia 13 de dezembro passado. Após colocarem fogo no suporte do fogareiro que aqueceria os alimentos da festa, o equipamento explodiu e o casal foi atingido pelas chamas. Glauco teve 52% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos após ficar oito dias internado no Hospital Unimed, em Criciúma.