Fiscalização da Guarda é retomada

A direção da Extran, empresa que cobra pelo estacionamento, informa que a Guarda Municipal possui quatro aparelhos que visualizam quem usa as vagas
A direção da Extran, empresa que cobra pelo estacionamento, informa que a Guarda Municipal possui quatro aparelhos que visualizam quem usa as vagas

Tubarão

A fiscalização nas áreas de estacionamento rotativo em Tubarão continua a ser realizada pela Guarda Municipal, conforme definição entre o poder público e a empresa responsável pela cobrança de vagas no município.

Na semana passada, as informações emitidas pelo serviço e informações oficiais sobre veículos, habilitação e infrações (Detrannet/SC), não estavam em operação, situação que não oferecia aos guardas o repasse de dados dos condutores. “Já está totalmente em funcionamento”, informa o secretário de segurança e patrimônio da prefeitura, Claudemir da Rosa.

“Continuamos a fiscalização com o mesmo número de policiais, em torno de 30 guardas que trabalham em toda a Cidade Azul, que podem ser remanejados conforme a necessidade do local. Daremos também ênfase aos locais destinados ao estacionamento rotativo”, ressalta Claudemir.

Para o secretário, o município possui um grande número de veículos que circulam diariamente pelas ruas, o que preocupa pelo pouco espaço para estacionar. “No último levantamento, Tubarão registrou mais dois mil novos veículos, e quantidade que gera a existência de vagas também preocupa pela trafegabilidade nas vias”, observa o secretário.

Soluções
Para amenizar o grande número de veículos na região, o secretário de segurança e patrimônio da prefeitura de Tubarão, Claudemir da Rosa, conta que algumas medidas podem aliviar o problema. “Construções de ciclovias incentivariam o uso da bicicleta, melhorias no transporte público, ofertas de maiores itinerários e também o aumento de construções de estacionamentos verticais são fatores que contribuiriam para aliviar os gargalos no trânsito local”, sugere Claudemir.