Festival gastronômico inicia hoje em Garopaba

Pratos com 50% de desconto serão oferecidos por 12 estabelecimentos durante a 4ª edição do Garopaba Sabor. Evento fomenta o turismo durante a baixa. temporada.

Garopaba

Uma das baías mais belas da região Sul do país vai se transformar num festival de delícias e promoções a partir de hoje com a 4ª edição do Garopaba Sabor. Até 20 de agosto, o evento reúne 12 estabelecimentos, com pratos promocionais exclusivos, premiação para clientes e programação com eventos paralelos. “O festival está consolidado. Em quatro anos foi possível perceber um aumento de 20% no movimento dos restaurantes durante os meses de julho e setembro, considerados de baixa temporada. Estamos sempre inovando para manter o crescimento”, afirma a presidente da Associação Empresarial de Garopaba (Acig) Marcelo Zanoni.
Nesse ano, o Garopaba Sabor aposta em capacitação. Destaque para o workshop de gastronomia fit com o tema 100% prático. Evento paralelo ministrado por André Luiz “NutriChef”, que faz sucesso no Instagram (@andrenutrichef) com delícias saudáveis. “Nossa ideia é que no futuro o Garopaba Sabor tenha também um caráter educacional e promova, pelo conhecimento, o desenvolvimento em nossa região”, aposta o coordenador do Núcleo de Gastronomia da Acig, Daniel Jucinski.

 

Cartão fidelidade
Cada restaurante elegeu um prato para servir com 50% de desconto aos clientes durante todo o período do Garopaba Sabor. Ao degustar o item do cardápio promocional, o cliente ganha um cartão de fidelidade para receber o carimbo. Os fregueses que juntarem seis selos das empresas participantes vão levar um brinde do festival.

 

Rota da Baleia-Franca
É o segundo ano que o evento será realizado em agosto. A experiência associa o festival à Rota da Baleia, projeto do Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o turismo e a economia no inverno. “Temos obtido sucesso com as consultorias em gestão, como marketing, finanças e inovação para os pequenos negócios, além de diversas ações de promoção da Rota da Baleia-Franca. A visão de unir belezas naturais com ações planejadas resulta em visitantes durante o ano todo, não somente no verão”, conclui a gestora do Sebrae na Coordenação Regional Sul, Juliana Ghizzo.