Família Soares despede-se de Rubens

O filho mais novo de Rubens Soares, Marlon, conta que o pai não era muito de posar para fotos. A imagem que Marlon guardou do pai foi durante a sua 1ª comunhão
O filho mais novo de Rubens Soares, Marlon, conta que o pai não era muito de posar para fotos. A imagem que Marlon guardou do pai foi durante a sua 1ª comunhão

 

Lily Farias
Tubarão
 
A família Soares despede-se de mais um integrante. Rubens, 64 anos, fundador da Banca Ica, no centro de Tubarão, faleceu na segunda-feira, às 23h15min, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde estava internado na UTI há dois dias. O velório ocorreu na funerária Santa Albertina e o sepultamento no cemitério de São Martinho.
 
Há 12 anos, Rubens fazia tratamentos intensos para reverter os problemas cardíacos que enfrentava. E, cerca de um ano atrás, descobriu que estava com câncer bucal. De acordo com os filhos Ronaldo, 43, e Marlon, 22, o tratamento para a cura do câncer só complicou a sua condição de saúde, que ficou com o coração ainda mais fraco.
 
“Ele precisava fazer uma cirurgia nas veias carótidas, mas o médico achou melhor deixar para janeiro, quando ele terminaria as sessões, mas infelizmente não deu tempo”, lamenta o filho mais velho.
 
As duas últimas noites Rubens passou na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Mas três dias antes de morrer ele estava na cozinha de casa tomando água quando levou um tombo e os filhos o levaram para o hospital. Foi quando os médicos descobriram que ele tinha um coágulo no cérebro.
 
Marlon revela que os médicos alertaram sobre a possibilidade de isso ocorrer. “Ele sofreu um pouco nestes últimos dias e agora descansou”, acrescenta o filho mais novo.   
 
As lembranças dos filhos
Há quase dois meses, Rubens havia perdido o filho Sandro Soares, 42 anos, vítima de um infarto fulminante, que deixou a mulher e duas filhas. Ele era proprietário da banca localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao calçadão de Tubarão.
Rubens o considerava um homem muito querido por todos. “Agora somos apenas eu, meu irmão Marlon e minha madrasta, Maria Teresinha, que sempre cuidou de mim como um filho”, lamenta Ronaldo, 42 anos, filho mais velho de Rubens. 
Ronaldo é fruto do primeiro casamento de Rubens. Após o pai ficar viúvo, ele casou-se novamente, com Maria Teresinha, e teve mais um filho, Marlon.
Todos moram juntos e cuidavam do pai, que desde que descobriu que estava com câncer bucal tinha uma rotina restrita a passeios na casa de praia e futebol na televisão.
“Ele estava muito abatido durante o tempo que fez o tratamento. Não queria sair de casa para nada, apenas ir à praia, mas também não saía de casa”, lembra o filho.
A lembrança que os filhos terão de Rubens é de um pai bondoso e amigo, que nunca os deixou na mão. “Foi com todos os três filhos assim. Lembraremos dele como uma pessoa alegre sempre sorridente e de bem com a vida. Mas aí veio a idade, os problemas começaram a aparecer e tudo mudou”, conta Ronaldo.