Família é feita refém e bandidos são presos

Imaruí
 
Um casal, os três filhos, o genro e um neto foram mantidos reféns por volta das 22 horas deste domingo. Quatro assaltantes (três deles armados) faziam constantes ameaças enquanto roubavam o dinheiro e objetos da casa. De acordo com informações do delegado responsável de plantão na Polícia Civil de Imaruí, César Augusto Cardoso Reynaud, os policiais civis receberam um telefonema de um familiar que relatou ter entrado em contato com as vítimas logo após o crime.
 
Enquanto isso, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar da cidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atende a BR-101 e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv)da região para comunicar a invasão à residência. “Os assaltantes levaram cheques e muito dinheiro. Uma dos familiares é proprietária de um mercado, e eles encheram dois carros com alimentos”, explica o delegado.
 
Após receber o alerta, a PRF de Palhoça avistou os dois veículos, um EcoSport e um Corsa Sedan, no Morro dos Cavalos, e abordou os criminosos. Os quatro envolvidos foram presos, o dinheiro, os cheques e os alimentos foram recuperados e as armas foram apreendidas. “Um dos assaltantes pegou uma faca para ameaçar a família”, informa César Augusto.
 
Eles foram encaminhados à Delegacia de Palhoça, onde prestaram depoimento. Nenhuma das vítimas ficou ferida com gravidade.