Além do treinamento firme, o treinador e os jogadores também têm momentos de descontração.
Além do treinamento firme, o treinador e os jogadores também têm momentos de descontração.

Cleber Latrônico
Tubarão

A Liga Futsal 2011 começará para a Hipper Freios/Unisul apenas no próximo dia 15, com a partida contra o Suzano/Drummond/Penalty, às 20h15min, em Tubarão. O técnico Jarico corre contra o tempo e intensificou os treinos, que serão em período integral até a estreia.

A equipe começou os trabalhos este ano com certo atraso devido às reformas feitas no ginásio Salgadão. No último domingo, o time disputou o seu primeiro amistoso da temporada, contra o Cerro Negro, no planalto serrano, e Jarico viu de forma positiva a vitória tubaronense pelo placar de 8 a 3.
“Independente da qualidade do adversário, fiquei surpreso com o rendimento. Conseguimos dar ritmo à equipe e um pouco de entrosamento. Alguns já se conheciam do ano passado. Apesar da distância, foi bom”, avaliou o técnico.

Amanhã, haverá um novo jogo-treino, desta vez em casa. O adversário será o Florianópolis Futsal, às 19 horas. O ingresso custará R$ 5,00.
Treinamentos táticos como marcação sob pressão, saídas para o ataque e o retorno na marcação foram ensaiados durante quase todo o treino de ontem. “A partir de agora é que vou dar uma cara à equipe. Esses treinos táticos são muito importantes. Os jogadores poderão realmente se conhecer, saber como joga cada um”, acrescentou.

Sobre a tabela da competição, que reserva os três primeiros jogos para a cidade de Tubarão, o técnico vê com bons olhos. “É bom para ganhar confiança. O apoio da torcida é importante, os atletas sempre buscam um algo mais, e ajuda no ritmo de jogo”. No entanto, na sequência, o time disputará sete jogos fora. “Daí é de derrubar qualquer técnico”, brinca o experiente treinador.