Atletas de entidades lutam pelo título da competição
Atletas de entidades lutam pelo título da competição

Tubarão

 
A Associação Tubaronense de Natação (ATN) conhecerá neste fim de semana a entidade campeã da 2ª Copa ATN de Natação – Troféu Cidade de Tubarão. A terceira e última etapa da competição será realizada amanhã, na piscina externa do Clube de Campo de Tubarão.
 
A disputa contará com a participação de atletas do Clube de Campo, Clube 29 de Junho, Academia Vital, Escolinha PMT/FME, Nadar Academia (Braço do Norte) e a Academia Corpo e Arte (Imbituba).
 
A competição é disputada nas categorias pré-mirim (7 e 8 anos), mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e júnior (17 e 18 anos) e cada atleta só pode participar de três provas individuais e um revezamento. A pontuação é dividida em dois grupos de categorias. Recebe o troféu ao fim desta última etapa a equipe que somar mais pontos entre as categorias pré-mirim ao petiz (7 a 12 anos) e outro troféu para quem somar mais pontos entre as categorias infantil a júnior (13 a 18 anos). 
 
No somatório das duas primeiras etapas, na categoria do grupo pré-mirim a petiz, o Clube de Campo lidera, seguido por Clube 29 de Junho e Academia Vital. Já na categoria do grupo infantil a júnior, o primeiro lugar é do Clube 29 de Junho, com o Clube de Campo em segundo, e a Nadar Academia em terceiro.