Atletas da Cidade Azul destacaram-se na primeira etapa.
Atletas da Cidade Azul destacaram-se na primeira etapa.

Blumenau

As meninas da Associação Tubaronense de Judô (ATJ) fizeram bonito na primeira etapa do Campeonato Estadual e na seletiva ao grupo catarinense sub-15, realizada em Blumenau. Três conquistaram o primeiro lugar no evento.
Karine de Lima Rodrigues, Marina Vargas Capristano e Letícia Mendes da Silva ficaram com a medalha de ouro em suas categorias. A ATJ conquistou, ainda, um segundo lugar com Camilo Martins Júnior, e três medalhas de bronze com Murilo Querino Rosa, Alisson Thomaz da Silva e Fábio Friggi Costa.

O evento serviu como preparação para a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) e para os Joguinhos Abertos. 0“Este resultado só foi possível graças ao trabalho realizado com o judô de Tubarão”, salienta o responsável técnico da equipe masculina, Thiago Gomes.

O comandante da equipe feminina, Jaison Tavares, também ressalta a importância do evento. “Foi para as crianças que puderam melhorar seu nível técnico, o que pode possibilitar um bom resultado em eventos maiores, como a Olesc e os Joguinhos Abertos”, avalia.
A segunda etapa estadual e a seletiva ao grupo catarinense sub-13 ocorrerá em Balneário Camboriú, no dia 16 do próximo mês.