Ericka é uma das postulantes ao título da equipe de Tubarão  - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Ericka é uma das postulantes ao título da equipe de Tubarão - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Caçador

A equipe Impacto/FMCE Tubarão que disputa a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina está renovada e encara a competição com muita responsabilidade. A nova geração do karatê tubaronense viaja para Caçador motivada na busca por premiações. 

Os joguinhos ocorrem entre este sábado e o próximo dia 15, e reúnem 3,8 mil atletas com idades entre 13 e 17 anos, os quais representam 62 municípios catarinenses. “Nossa equipe é extremamente jovem, com média de 16 anos, e tivemos uma grande renovação neste ano. Mesmo muito jovem, é uma equipe boa, temos duas atletas na seleção brasileira, o que mostra a qualidade do grupo”, destaca o treinador Fabricio de Souza.

A equipe de Tubarão é formada por 14 atletas. A estreante na disputa, Ericka Duarte Nascimento, quer mostrar todo seu potencial no evento. “Esta será minha primeira vez nesta competição. Sinto que estou bem preparada, já que faço parte de uma grande equipe, onde todos os dias pratico com os melhores, e meus técnicos estão sempre fazendo de tudo para que eu consiga desenvolver todo o meu potencial”, revela.

Nos últimos cinco anos, os tubaronenses brigaram pelo troféu de campeão geral. Na edição do ano passado, a equipe comemorou o título de campeã no masculino e encerrou a participação com a terceira colocação no feminino.

“Acredito que as dificuldades serão maiores neste ano, mas tenho muita confiança na equipe. Vamos em busca de troféu e medalhas”, afirma Fabricio.

Além do Karatê, as disputas serão no atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez no masculino e feminino.