Após vencer a etapa brasileira, Felipe irá enfrentar os melhores do mundo no Ironman
Após vencer a etapa brasileira, Felipe irá enfrentar os melhores do mundo no Ironman

 

Florianópolis
 
Em 2011, o triatleta tubaronense Felipe Costa da Silva conquistou o quarto lugar em sua categoria no Ironman Brasil. Neste ano, a sua meta era melhorar a colocação. Depois de 9h23min de prova, as expectativas foram superadas da melhor maneira possível, já que ele foi o campeão entre os atletas de 18 a 24 anos.
 
No geral, Felipe foi o 32º a cruzar a linha de chegada, e garantiu vaga na etapa mundial do Ironman, que será disputada em Kona, no Havaí, no dia 13 de outubro. Na prova realizada em Florianópolis, além de vencer os concorrentes, o tubaronense precisou superar 3,8 quilômetros de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 de corrida. No total, mais de dois mil atletas, de 36 países, disputaram a competição. 
 
“Foi um resultado bem melhor que eu esperava. Melhorei em 35 minutos o meu tempo do ano passado, mesmo tendo alguns problemas com a bicicleta. Agradeço muito a grande torcida, pois com certeza não ganhei sozinho. Cada grito e pensamento positivo fizeram parte desta vitória”, afirma Felipe.
 
O triatleta tem o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. A partir de agora, Felipe busca mais recursos e patrocinadores para tornar possível a sua viagem para competir o mundial.