Brasília (DF)

O tubaronense Felipe Costa da Silva alcançou o terceiro lugar na Maratona Volta ao Lago Caixa, em Brasília. A prova de alto nível foi disputada no último fim de semana. Com um percurso de 100 quilômetros, a prova contou com asfalto, subidas e descidas, além de algumas trilhas para completar o desafio.

O ultramaratonista de Tubarão, Felipe Costa da Silva, de 29 anos, participou da décima quinta edição da Volta ao Lago em um dia de forte calor e clima seco. Com um alto nível competitivo, tanto na categoria individual quanto por equipes de revezamento, a maratona é uma das etapas seletivas para o Mundial de Ultramaratona 100 quilômetros, que será disputada na Croácia, em setembro.

Felipe se preparou para a corrida atuando em outras competições, como a Maratona Internacional de Florianópolis. Nessa disputa, percorreu 42 quilômetros em duas horas e 32 minutos, sendo o oitavo atleta a cruzar a linha de chegada com o seu recorde pessoal. Em 2016, o atleta foi o terceiro melhor brasileiro no Mundial da Espanha.

Na maratona de 100 quilômetros, em Brasília, Felipe viu os resultados dos treinos e alcançou o terceiro lugar. Foram oito horas e quatro minutos até a linha de chegada. Felipe ficou 34 minutos atrás do primeiro colocado e três minutos atrás do segundo lugar.

O tubaronense subiu ao pódio e recebeu o troféu das mãos do bicampeão Pan-Americano e medalha de Bronze nas Olimpíadas de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima.