Marco Antonio Mendes
Tubarão

Seu Vicente Schlickmann Rottgers disputou por 35 anos os Jogos Abertos de Santa Catarina, sempre nas modalidades de basquete e vôlei. Na tarde de ontem, ele foi o responsável por acender o fogo simbólico da pira olímpica em Tubarão que representa o início dos Jasc.

O ex-atleta recebeu da mão dos novos desportistas a tocha, que foi percorrida por diversos pontos da cidade. Com toda a experiência de um senhor apaixonado por esportes, como ele mesmo diz, seu Vicente lembrou que o simbolismo do fogo é utilizado desde as primeiras olimpíadas, na Grécia Antiga.
“O fogo simboliza o calor dos atletas para que haja ordem, disciplina e respeito nas competições. Acredito que o esporte é o melhor caminho para a sociedade viver em paz”, diz.
O fogo simbólico também passou por Laguna e chegará a Braço do Norte hoje, às 17 horas.

Tubarão será representado nos Jogos Abertos por nove modalidades, entre elas o handebol masculino e o futsal masculino – este será representado pela Unisul/Seguridade/Penalty. Este ano, as cidades de Pomerode, Indaial, Timbó do Sul e Rio dos Cedros sediarão os jogos, entre os dias 20 a 29 de novembro.