#Pracegover foto: na imagem há diversos atletas e um campo
#Pracegover foto: na imagem há diversos atletas e um campo

A equipe de futebol americano Tubarão Predadores está em busca de novos atletas. O objetivo do grupo é disputar o Campeonato Catarinense da modalidade em 2022.

Os interessados em participar da seletiva devem ter 18 anos ou mais e se inscrever pelo Instagram @tubaraopredadores ou pelo (48) 99811-8529. Os treinos ocorrem sempre aos sábados, das 14h às 16h, no Campo do Recife ou em outros espaços da cidade.

Formado desde 2010, o time disputou duas edições do Catarinense e uma na Copa Sul. Os novos integrantes terão a disposição todo equipamento necessário para a prática do esporte, basta ter força de vontade e empenho.

História 

Conta-se que o futebol americano surgiu durante uma partida entre a universidade de Harvard e a universidade de Yale, em meados do século XIX. O problema é que os times jogavam de modo diferente: enquanto um jogava com as regras do rugby, o outro jogava com estilo próximo ao futebol europeu. Pretendendo um acordo, Yale assimilou as regras do rugby e Harvard, o modo de correr com a bola.

A primeira organização desse esporte foi a Intercollegiate Football Association, composta pelas universidades de Harvard, Yale, Columbia e Princeton, e que essa instituição optou por adotar as regras do rugby, mas com diferenciação na contagem de pontos.

Uma curiosidade histórica sobre esse esporte é o fato de que no final do século XIX havia alguns tipos de formações entrecruzadas em campo que chegaram a provocar mortes. Dizem que em 1905, ocorreram dezoito mortes em partidas. Foi apenas em 1910 que esse tipo de formação foi realmente proibido.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul