Tricolor da Vila venceu a segunda partida seguida, recupera-se na tabela e pode até brigar pelo título do returno

 

Jailson Vieira
Tubarão

Faltam 19 dias para a Páscoa e o Atlético Tubarão resolveu presentear o adversário da noite de ontem com um verdadeiro chocolate! A equipe tricolor enfrentou o Inter de Lages, pela 5ª rodada do Catarinense, e mostrou quem manda no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. O grupo da Cidade Azul goleou o Colorado da Serra por 6 x 0.

Sabe aquele time de Alemanha que massacrou o Brasil na Copa do Mundo de 2014 por 7 x 1? No duelo de ontem, o Peixe parecia a seleção europeia e não deu chances para o visitante. Logo aos sete minutos, Rafael Ratão fingiu que iria cruzar, porém bateu cruzado e abriu o placar para o grupo tubaronense. Aos dez, Renteria ampliou o marcador. Ainda na primeira etapa, aos 36, Ratão deu um passe açucarado para Renteria, que marcou o terceiro gol da partida. Inspirado, o camisa 19 (o colombiano) marcou o quarto gol aos 16 da etapa final. Os atletas do Tubarão queriam mais… e Ratão marcou o seu segundo tento e o quinto do Peixe. Aos 35, depois de perder um gol na ‘cara’, Paulinho não perdoou, anotou o sexto do Atlético Tubarão para delírio do torcedor.

O torcedor do Peixe mais uma vez lotou o estádio e a todo instante incentivou a equipe. A cada gol os apaixonados pelo Tricolor faziam a festa no Domingos Gonzales. Em campo, o grupo tubaronense soube envolver o time adversário, apesar de ter errado alguns passes. Mesmo com o placar elástico, o Inter de Lages marcava forte o time da casa. Após o quarto gol do Tubarão, os visitantes perderam o meio-campo, Marcos Paraná foi expulso. Com a suspensão, o time Colorado se perdeu de vez em campo.

O elenco da Vila ainda queria marcar o sétimo, porém, não deu mais tempo, e o árbitro encerrou o duelo aos 45 minutos cravados – não deu acréscimos. No próximo domingo, o Tubarão enfrentará o Joinville, às 18h30min, na Cidade das Flores, e o Inter de Lages receberá o Metropolitano um pouco mais cedo, às 18 horas, pela sexta rodada da competição. Com a goleada, o Peixe afasta quase que 100% as chances de retornar à Série B.

Foto: Jailson Vieira/Portal Notisul

Atualizado às 2h17min desta quinta-feira (30/3/2017)