Em um duelo decisivo pela segunda fase do Estadual, o Tubarão Futsal assumiu a vice-liderança do grupo B com uma sensacional virada para cima do Joaçaba na noite de quarta-feira (17), na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva. Com a vitória por 2 x 1, o Tubarão foi a nove pontos e ultrapassou o próprio Joaçaba, que tem sete. Falta apenas uma rodada para a definição dos dois times da chave que vão disputar as semifinais.

Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Tubarão tomou a iniciativa da partida. Os visitantes aproveitaram as oportunidades e abriram o placar logo com um minuto e meio de bola rolando, com Renan Bazzo finalizando sem chance de defesa para o goleiro Gustavo. A partida seguiu com oportunidades de lado a lado e o goleiro Jackson fez grandes defesas. Jean Gaúcho chegou a acertar a trave adversária até que o empate veio a cinco minutos do fim do primeiro tempo. Jean deu uma linda assistência de calcanhar para Moura fuzilar.

A segunda etapa seguiu com o mesmo ritmo. O Tubarão buscando o gol e o Joaçaba aproveitando as oportunidades de contra-ataque. A dois minutos do final da partida, a virada: atuando como goleiro-linha, Moura fez uma belíssima jogada pela direita e deu um passe perfeito para Vini Scola acertar um lindo chute e decretar o placar final: Tubarão 2 x 1.

O adversário do Tubarão na última rodada será o Joinville, que garantiu o primeiro lugar da chave vencendo o Concórdia por 9 x 1, fora de casa. A partida vai acontecer no Norte do Estado. Joaçaba e Concórdia, lanterna sem nenhum ponto, jogam no Oeste, complementando a rodada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Futsal