São José dos Campos (SP)

O Tubarão Futsal se despediu da primeira fase da Liga Nacional com vitória nesta sexta-feira (6), e chegou ao terceiro lugar da principal competição do país. Atuando no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), passou pelo São José por 2 x 1 e encerrou a etapa de classificação com 35 pontos, com um total de dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Os gols foram marcados por Pakito, que já tem nove na competição, e pelo goleiro Marcinho, que chegou ao terceiro.

O Tubarão ainda pode perder a terceira posição, pois resta um jogo para esta primeira fase da competição se encerrar. Na segunda-feira (9), Atlântico e Corinthians se enfrentam em Erechim (RS) e a equipe paulista soma 33 pontos. Se vencer, vai a 36 e passa ao segundo lugar. Se empatar ou perder, o Tubarão mantém a terceira colocação.

A equipe tubaronense terá, em qualquer circunstância, a vantagem de decidir o duelo das oitavas de final na Arena Estener Soratto, em Tubarão. O grupo volta a jogar na terça-feira (10), pelo Estadual, contra o Jaraguá. A partida vai ser realizada em Santa Rosa de Lima. Uma parceria entre o município e a equipe definiu o Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho como sede do duelo.