Depois de conquistar uma vaga nas oitavas-de-final da Liga Nacional com uma rodada de antecedência, o Tubarão Futsal volta suas baterias para a disputa do Campeonato Estadual. A competição mais importante do país terá uma pausa e a equipe só volta a jogar no dia 10 de outubro, depois da disputa do Mundial de seleções que acontecerá na Lituânia.

A série de jogos pelo Catarinense começa nesta terça-feira (10), contra o Curitibanos, no ginásio Onofre Agostini. A partida será transmitida pelo canal da Federação Catarinense de Futebol de Salão no YouTube e pela rádio Jovem Pan News, a partir das 20 horas.

A partir de sábado (14) serão três jogos em seis dias, sendo dois deles fora de casa. Começando contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen. Dois dias depois, na segunda-feira (16), o duelo é em casa, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, contra o Concórdia. Depois de mais um intervalo de apenas dois dias, o desafio é no Complexo Esportivo do Sesi, contra o Blumenau, na quarta-feira (18).

Essa sequência encerrará a campanha da equipe na primeira fase. Nela os oito clubes se enfrentam em turno único. A classificação dessa etapa servirá apenas para definir os dois grupos que serão formados na segunda fase. Portanto, nenhum clube será eliminado. Priorizando os jogos da Liga, o Tubarão ocupa o sétimo lugar, com dois empates e uma derrota nas três partidas já disputadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Assessoria Tubarão Futsal