O Tubarão Futsal entra em quadra neste domingo (18) para enfrentar o Assoava, pela oitava rodada da fase inicial da Liga Nacional Futsal. O jogo, ocorrer a partir das 20h15, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Vila Moema, em Tubarão.

O duelo coloca mais uma vez frente à frente equipes em situações semelhantes na tabela de classificação. Os donos da casa buscam a liderança do Grupo C e se vencerem abrem dois pontos de vantagem do segundo e terceiro colocados, o Pato e Umuarama, respectivamente. Já o elenco de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, se vencer a equipe catarinense ficará com um ponto de vantagem do segundo e terceiro colocados na tabela.

Para o confronto, o time da Cidade Azul realizou alguns treinos durante a semana como preparação, inclusive foram feitos trabalhos no local da partida deste domingo. Evandro, Pakito, Henrique, Maico, Lucas e Pixote desfalcam o grupo. Pixote estará apenas aquecendo com o time, mas não deve entrar em quadra.

Para a partida foram relacionados os goleiros: Gustavo e Marcinho; os fixos: Júlio, Ferrugem, Passamani e Rigotti; os alas: Paulista, Suelton, Serginho, Pixote, Caetano e Pastega. Além deles, os pivôs: Ronaldo e Zé Eduardo.

No último dia 25, foi publicado pela Secretaria de Estado da Saúde a portaria 754, que permite o retorno de jogos e treinos de futsal promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão. A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial, ficando vetado o retorno apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo (cor vermelha).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul