As disputas da natação serão hoje e amanhã.
As disputas da natação serão hoje e amanhã.

Chapecó

Sob o comando dos técnicos Eduardo Morini e André Lemos, 18 nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) viajaram até Chapecó para representar a natação de Tubarão na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A modalidade de natação será disputada na piscina de 25 metros da AABB, hoje e amanhã. Quinze municípios do estado estarão na briga por medalhas e pelo troféu de campeão.
“Nossa base é de 12 e 13 anos e lá a disputa é até 14 anos, mas ainda acreditamos em um bom resultado para Tubarão”, afirmou o treinador André.

Karatê é esperança de medalhas para Tubarão
Hoje, a equipe de karatê da Associação Impacto/FME de Tubarão viaja com destino a Chapecó, onde participará sábado e domingo da Olimpíada Estudantil Catarinense.
Segundo o professor Fabricio de Souza, o nível técnico da Olesc é muito alto no karatê, pois o estado é muito forte na faixa etária até 16 anos, fazendo com que a disputa seja muito competitiva. De qualquer forma, afirma que a equipe tubaronense está preparada, e muito confiante em resultados positivos.

O karatê é considerado uma das modalidades em que a Cidade Azul mais tem chances de medalhas, devido ao desempenho já alcançado nos Joguinhos Abertos, onde a idade era de 15 a 18 anos. Como a equipe é praticamente a mesma, e ainda teve importantes reforços como João Vitor e Igor Alves, agora as chances de medalhas aumentaram.

A equipe será composta por 14 atletas, oito no naipe masculino e seis no naipe feminino.
Para Fabricio, esta é a melhor equipe da história do karatê tubaronense nesta faixa etária. “Todos os atletas estão muito bem preparados, e com certeza vão representar muito bem nossa cidade e se tudo der certo trazer muita alegria para Tubarão”, prevê.