Balneário Camboriú

Mesmo com o time reserva, o Atlético Tubarão derrotou o Juventus por 1 a 0, fora de casa, no Estádio João Marcatto, com gol do lateral Vitão, e chegou à sétima vitória seguida. O resultado mantém o Peixe na liderança do Catarinense B, com 38 pontos – 21 conquistados nas últimas sete rodadas do returno. 

“O jogo mostrou a força do nosso grupo. Conseguimos colocar um time com nove jogadores com idade abaixo dos 24. É o pensamento a longo prazo. Quando mudamos todas as posições e o resultado é positivo, temos um sinal claro de que o trabalho está bem feito. Além da vitória, fiquei muito feliz pelo desempenho da equipe. Um time seguro, com alternativas, com posse de bola e transição na hora certa. Voltamos para a casa com um sentimento muito bom”, destaca o técnico Marcelo Mabilia.

O treinador poupou os jogadores que atuavam como titulares nos últimos seis jogos e levou a campo os reservas. Com os laterais Marcos Vinícius e Vitão, a equipe criou boas oportunidades em um primeiro tempo bem aberto. Na segunda etapa, Jairo e Israel, meia-atacantes das categorias de base, entraram e participaram da jogada mais perigosa da partida para o Peixe. O centroavante ‘roubou’ a bola do goleiro Dida, passou para Israel acionar Paulinho, que chutou por cima do gol. Aos 39 minutos, a dupla de laterais voltou a aparecer. Marcos Vinícius sofreu falta, e Vitão cobrou rasteira para o gol: 1 a 0.

“Feliz pelo gol e, principalmente, pelo resultado. Mostramos a nossa força. O elenco é qualificado e quem entra dá conta do recado. Nosso primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos. Agora, vamos em busca do título, sabendo que teremos que trabalhar muito ainda por isso”, salienta Vitão.

Nesta sequência de sete vitórias consecutivas, o Tubarão sofreu apenas um gol e marcou 17 vezes. O Hercílio Luz jogou mais cedo, porém a equipe Colorada não saiu do empate em 0 a 0.