Transcatarina/Divulgação/Notisul
Transcatarina/Divulgação/Notisul

Fraiburgo/Blumenau

Pilotos e navegadores de 100 cidades e nove estados se reunirão no Transcatarina 2019, realizado pela SC Racing. Entre os dias próximos 9 e 13, os motores irão roncar por cerca de 800 quilômetros que ligarão as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. Até o momento, 197 veículos estão inscritos.

Os tubaronenses Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho, pai e filho, respectivamente, estão confirmados na categoria Turismo. “Essa será a minha primeira participação no Transcatarina e estou bastante animado para essa estreia. As etapas são bem longas e técnicas, e estou preparado para encarar os desafios que estão por vir”, disse o pai. “Nossa expectativa é conquistar o primeiro lugar do pódio e esperamos que a sorte esteja do nosso lado, afinal, no rali de regularidade, sorte e competência andam lado a lado”, completou. 

De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e, não poderia ficar de fora, as trilhas da Mineração Veiga. “Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”, destacou Costa. 

Outros pilotos de Tubarão no evento

As trilhas da categoria Passeio Radical contarão com a presença e alegria da dupla Rafael Nascimento Darela e Murilo Cardozo Darela. Eles terão pela frente três dias de aventuras, com direito a trilhas inéditas, travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos, atoleiros para os mais ousados (com desvios para os menos aventureiros) etc. 

A Passeio Radical atende ao perfil dos off-roaders que não querem competir, e tem como objetivo curtir a natureza, encarar desafios e testar as habilidades técnicas a bordo do 4×4 e daquilo que o veículo tem para oferecer. “Um roteiro nem leve, nem pesado, mas o suficiente para oferecer emoção e fazer a turma se divertir”, disse o coordenador da Passeio Radical II, Marcelo Renan Figueiredo.

O ponto de encontro do Transcatarina 2019 será no Hotel Renar – que há 11 anos mantém essa parceria e incentiva a realização do evento. A secretaria de prova será aberta no dia 09, a partir das 10h para recepcionar os participantes, que além de confirmar presença, retirarão os kits e passarão os veículos pelas vistorias técnicas.