Rio do Sul

Trinta e oito atiradores da equipe de tiro ao prato de Tubarão disputam, neste fim de semana, em Rio do Sul, a sétima etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. Os confrontos ocorrem entre as melhores cidades do estado e também valem pontos para o Campeonato Brasileiro On-line.

Tubarão tenta bater Criciúma, que venceu a última etapa, disputada em Pomerode, mês passado. A rivalidade entre as equipes é tão grande que Criciúma contratou atiradores do Uruguai, Argentina e do Rio Grande do Sul para se manter na ponta do ranking estadual de tiro ao prato.

“Apesar dos atletas de elite deles, sabemos da competência do nosso grupo e vamos tentar vencê-los desta vez. Também temos atletas de ponta como Érico Nunes, Dilmar Fernandes Júnior (o Peco), Rodrigo dos Santos Búrigo e Diovani Rodrigues”, destaca o também atirador Gilson Schmitz Michels.

A última rodada ocorre em Lages, em novembro. Caso Tubarão vença a sétima etapa, viaja à serra catarinense no próximo mês com ótimas chances de ser campeão geral do estadual e trazer o caneco para a Cidade Azul.